sábado, 2 de novembro de 2013

Como criar mini-sites de temas específicos

Neste artigo vão saber como podem rentabilizar, optimizar e criar mini-sites para determinados assuntos e assim obter tráfego especifico e monetiza-lo.



Em primeiro devem estar a perguntarem-se para que iriam querer mini-sites direccionados a temas específicos, a resposta é mais fácil do que pensam, trata-se da melhor forma de ganhar dinheiro online por ser uma das vertentes de negócios online mais utilizados já a alguns anos por webmasters.

Quais são as razões de criar mini-sites


  • Para direccionar tráfego e ou obter um elevado número de visitantes.
  • Para criar sites de keywords específicas com um número de pesquisas elevado, rentabilizar com programas de afiliação e criar um grupo de interessados que podem subscrever a newsletter por email.

O que é mais importante na sua criação

O mais importante aquando a escolha do mini site são as keywords ou palavras-chave do mesmo, pois é o que determina a rentabilidade que vamos obter. A razão de este ponto ser o mais importante é que se for um assunto com pouca concorrência, rapidamente chegamos aos primeiros lugares dos motores de procura indexando de forma rápida o mini site, caso tenha muita concorrência nem com um artigo com mais de 25000 palavras, escrito maravilhosamente bem, chegamos lá.

Por isso devemos escolher um mini site com pouca concorrência e que apresente potencial de rentabilização.

Como escolher o mini site

A escolha do tema do mini site deve estar relacionada com um tema que seja de vosso interesse, pois assim será relativamente fácil criá-lo.
Para que possam analisar a força das palavras-chaves devem utilizar o Keyword Planner, é gratuito e apenas têm de se registar, aconselho que o utilizem pois ele dá-nos a quantidade de pesquisas de cada palavra-chave e muito mais.

Para criarem o vosso mini-site necessitam de alojamento, podem conhecer os que recomendo aqui neste artigo. Podem optar por alojamento pago ou gratuito, existe alguma diferença, no entanto se estão a começar porque não utilizarem gratuitos?

Podem ainda conhecer um mini site que tenho como exemplo aqui.

Gostaram do artigo? 
Deixem um comentário e subscrevam a newsletter embaixo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário. Até à próxima!