sexta-feira, 14 de junho de 2013

Utilizar a internet para ganhar dinheiro como freelancer

Hoje em dia é cada vez mais usual as pessoas começarem a olhar mais para a internet e verem que a mesma pode servir para muito mais do que utilizar redes sociais (Facebook, Google+, Twitter, etc), utilizar o programas de chat (Skype, Google Chat, Viber,etc) para falar com os amigos que estão distantes, jogar jogos em flash (Miniclip, etc) e ver videos no Youtube.
Começam a aperceber-se que podem utilizar a internet como alternativa para ganharem algum dinheiro extra que podem acrescentar ao ordenado do emprego a tempo inteiro, mas quando procuram ficam com receio de caírem em algum tipo de malandrice ou  então desistem porque querem ganhar muito dinheiro e sem terem dificuldades ou chatices.



Pois bem aviso já que é possível ganhar dinheiro online mas exige empenho e esforço, tal e qual como um emprego na vida real!

Se após o alerta acima ainda continuam a ler este artigo, significa que querem mesmo ganhar dinheiro com a internet e que estão dispostos a esforçarem-se e empenharem-se no que vão iniciar.
Existem muitas oportunidades para ganhar dinheiro online tais como pay per click, afiliação, blogues, videos, etc apenas a vossa criatividade é que vos pode limitar, mas o mais importante é saberem como começarem e para isso têm de se considerarem freelancers e dai o tema deste artigo ser utilizar a internet para ganhar dinheiro como freelancer. Aqui vou abordar os tópicos relativos ao tema do artigo tais como, quais os benefícios em ser freelancer, o que é necessário para se tornarem freelancers e onde devem procurar por oportunidades de trabalho online.


Benefícios em ser freelancer


1. Podem ter um local de trabalho diferente e mais alegre, podem trabalhar no conforto de vossa casa, na esplanada de um café, num centro comercial ou qualquer local que disponha de wifi.

2. Podem ter um horário de trabalho que vos agrade ou seja mais favorável.

3. Fazem o que gostam e da forma que preferem.

Onde procurar oportunidades de trabalho


1. Necessitam de ter algumas ferramentas para realizarem as tarefas de freelancer.

2. Estarem constantemente a partilharem os vossos serviços.

3. Não desistirem e criarem um esquema de trabalho ao vosso ritmo.

O que é necessário para se tornarem num freelancer


1. Devem registarem-se em alguns sites de freelancers.

2. Divulgarem nos negócios locais da vossa área de residência.

Criando e seguindo este tópicos que indiquem vão iniciar-se no campo de trabalho freelancer, não é algo que vos irá fazer ganhar muito dinheiro a curto prazo mas sim a longo prazo e mediante o vosso empenho, dedicação e diversificação.

Deixem a vossa opinião num comentário se acharam este artigo útil para conhecerem um pouco mais como ser um freelancer. Caso sejam freelancer têm mais alguma dica para acrescentar?


2 comentários:

  1. Uma possibilidade a aprofundar, ver e rever. gosto da ideia de ganhar dinheiro, não sei porque razão , mas gosto ;) . Um artigo bem elaborado, deixa a ideia, seria interessante algumas ideias sobre "como,exatamente" se pode tentar. Moneterização no youtube, um Adsense account maybe.

    Paulo Marrachinho Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge,


      obrigado pelo comentário e sim isso é tema para futuros artigos em breve sairá um novo.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário. Até à próxima!