Hoje trago-vos um novo artigo em que vou tentar contar a aventura de alguém que ficou desempregado, mas no entanto não desistiu. Assim alcançou o sucesso, reconhecimento online e nas medias nacionais.
Exemplo de 2 sucessos online durante a crise
Falo-vos da Sara Cid que trabalha como educadora de infância e infelizmente ficou desempregada com duas filhas a seu cargo mas não desistiu e decidiu investir cerca de 500 euros e criar uma empresa chamada Dream Pillows que se baseia na venda de almofadas com um bordado original.
Tudo começou com a ideia de oferecer umas almofadas a umas amigas com desenhos feitos pelos filhos e a seguir nasceu a Dream Pillows. A primeira almofada bordada pela Sara foi com um desenho das suas filhas, e atenção nessa mesma almofada foi onde aprendeu a bordar através dos ensinamentos da sua mãe. Nunca tinha bordado antes na sua vida!
A diferença nas almofadas que a Sara cria é que são bordadas apenas com desenhos originais, neste momento já está a ter clientes no estranjeiros e pretende entrar nesses mercados. O preço varia entre os 15 e 70 euros mediante o tamanho do desenho e o formato do bordado.
Site: Dream Pillows
Facebook: Dream Pillows FB
O outro exemplo é o Luís Campos que trabalha há mais de 10 anos como freelancer, apesar de ter uma licenciatura considera-se um "faz tudo" pois já teve bastantes empregos que incluiram ser vendedor de pronto a vestir, telemarketing e outros mais.
Mas a incerteza de um rendimento fixo mensal, um despedimento após um ano de trabalho e o tempo livre que dispunha originou uma ideia que cresceu e originou um negócio e que hoje ganha asas!
Como tinha tempo livre as pessoas conhecidas pediam-lhe para fazer alguns recados e daí surgiu a ideia de vender o seu tempo e pediu um adiantamento do subsidio de desemprego e investiu 3500 a 1400 euros do mesmo e o projecto ganhou literalmente rodas.
Tinha nascido o Moço de Recados mas no entanto este tipo de serviço tem um grave problema, era o primeiro do género e o publico não estava habituado á ideia mas cada dia que passa as pessoas começam a habituar-se.
Visitem o site oficial para consultarem o tipo de serviços são prestados e o respectivo preçário.
Site: Moço de Recados
Facebook: Moço de Recados
E vocês têm uma ideia para um possível negócio?
Deixem um comentário!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo comentário. Até à próxima!